Uma vendedora de 56 anos foi autuada pela prática de crime contra saúde pública ao realizar uma festa e promover aglomeração de pessoas em Ourinhos.
De acordo com o B. O. (Boletim de Ocorrência), registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), o representante da Fiscalização de Posturas do Município, foi acionado, por volta das 17h20 de ontem (19), pela Vigilância Sanitária para ir até uma casa, que foi alugada para realização de uma festa, localizada na Rua Júlio Beloto, 313, no Residencial Ville de France.
Confirmada a realização da festa de aniversário, com a presença de cerca de 30 pessoas, gerando uma aglomeração e desrespeitando medidas preventivas contra a disseminação do novo cornavírus, a Polícia Militar esteve no local e a dona do imóvel, J. M. P., que já era reincidente, foi autuada pela prática de crime contra a saúde pública e enquadrada no artigo 268 o Código Penal- Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Após o registro da ocorrência na CPJ, a mulher foi liberada. Além de responder pelo crime contra a saúde pública, J. M. P. deverá receber uma multa que varia de R$500,00 a R$5.000,00.
Para denunciar a realização de festas e aglomerações em Ourinhos a Prefeitura de Ourinhos disponibilizou o telefone: 14 99613-2753 (WhatsApp).

Polícia Militar esteve no endereço e festa com aglomeração foi interrompida (Foto: Passando a Régua)





