Foragido da Justiça do Paraná é preso com simulacro de arma de fogo em Ourinhos

Compartilhe:
Um homem de 26 anos, condenado por tráfico de drogas no Paraná, foi preso na noite deste domingo, 23, na Rua Narciso Migliari, Vila Christoni, em Ourinhos. A Polícia Militar abordou o suspeito após perceber que ele apresentava um volume anormal na cintura.

Abordagem e prisão
De acordo com o registro policial, a equipe da PM realizava patrulhamento pela região quando avistou Hugo M. de C. desembarcando de um veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais constataram que ele portava um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma pistola, mas sem carregador.

Ao verificarem seus antecedentes, os agentes descobriram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios de Londrina-PR, datado de 8 de agosto de 2024. O mandado, válido até 1º de julho de 2036, estava relacionado ao processo nº 4000052-98.2021.8.16.0153, pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, que tratam do tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Encaminhamento e apreensão
Após a prisão, Hugo Moreira de Carvalho foi conduzido ao plantão policial de Ourinhos, onde permanecerá detido até a realização de sua audiência de custódia. Durante o procedimento, sua mãe compareceu à delegacia e tomou conhecimento da situação.

A autoridade policial solicitou um exame cautelar no Instituto Médico Legal (IML) e apreendeu formalmente o simulacro de arma de fogo.

O caso segue sob responsabilidade da Justiça, e o capturado deverá ser recambiado ao Paraná para cumprimento de sua pena.