A rápida atuação da Força Tática da Polícia Militar de Ourinhos resultou, na noite desta terça-feira, 23, na apreensão de um veículo que teria sido utilizado pelos criminosos envolvidos no latrocínio que vitimou o comerciante Pedro Gimenez Neto, de 82 anos, em Canitar. Durante a ação, dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e auxiliar nas investigações.

Segundo informações do capitão Laureano, a equipe recebeu uma denúncia indicando que um VW/Gol cinza, placas CBK8REQ4, estaria deixando Canitar em direção ao Paraná, seguindo pela rodovia que dá acesso a Ribeirão Claro. Com base nas informações, policiais da Força Tática saíram de Ourinhos e conseguiram localizar o automóvel entre Chavantes e Ribeirão Claro.

Carro apoiava e iria levar o condutor do Gol de volta à Canitar
Durante o acompanhamento, os policiais perceberam que um segundo veículo, um GM/Astra vermelho, trafegava muito próximo ao Gol. As equipes realizaram a abordagem simultânea dos dois carros e encontraram, no interior do Gol, um galão de gasolina, o que levantou a suspeita de que os envolvidos pretendiam destruir o veículo utilizado no crime para eliminar possíveis provas.
De acordo com o capitão Laureano, a principal linha de investigação aponta que o Gol seria abandonado em uma área próxima à Ponte Pênsil, na divisa entre São Paulo e Paraná, e que os ocupantes retornariam a Canitar utilizando o segundo veículo.

Segundo informações do capitão Laureano, a equipe recebeu uma denúncia indicando que um VW/Gol cinza, placas CBK8REQ4, estaria deixando Canitar em direção ao Paraná, seguindo pela rodovia que dá acesso a Ribeirão Claro. Com base nas informações, policiais da Força Tática saíram de Ourinhos e conseguiram localizar o automóvel entre Chavantes e Ribeirão Claro.

Carro apoiava e iria levar o condutor do Gol de volta à Canitar
Durante o acompanhamento, os policiais perceberam que um segundo veículo, um GM/Astra vermelho, trafegava muito próximo ao Gol. As equipes realizaram a abordagem simultânea dos dois carros e encontraram, no interior do Gol, um galão de gasolina, o que levantou a suspeita de que os envolvidos pretendiam destruir o veículo utilizado no crime para eliminar possíveis provas.
De acordo com o capitão Laureano, a principal linha de investigação aponta que o Gol seria abandonado em uma área próxima à Ponte Pênsil, na divisa entre São Paulo e Paraná, e que os ocupantes retornariam a Canitar utilizando o segundo veículo.
"O que a gente acredita é que provavelmente eles iriam desovar esse veículo envolvido no roubo e depois voltar para Canitar. Diante das circunstâncias e da localização de um galão de gasolina, existe a suspeita de que pretendiam incendiar o carro para destruir evidências", explicou o oficial.
Suspeitos apresentaram versões à polícia
Durante a abordagem, o homem que conduzia o Gol afirmou aos policiais que teria recebido R$ 100 para levar o veículo até um determinado ponto após a Ponte Pênsil e depois retornar para Canitar. Já o motorista do Astra alegou que recebeu parte de um pagamento e receberia o restante após buscar o condutor do Gol e trazê-lo de volta.
As versões apresentadas pelos detidos serão analisadas pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar os autores do latrocínio e esclarecer o papel de cada envolvido.
Câmeras registraram chegada dos criminosos
Segundo a Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação do veículo. As gravações mostram o Gol circulando nas proximidades da residência da família de Pedro Gimenez Neto durante a madrugada.
As imagens também registram homens desembarcando do automóvel em um terreno próximo à casa da vítima. A suspeita é que, a partir daquele ponto, os criminosos tenham acessado o imóvel para praticar o assalto.
Foi justamente a divulgação das características do carro e a denúncia sobre seu deslocamento para o Paraná que permitiram a localização do veículo poucas horas após o crime.
Crime chocou Canitar e região
O latrocínio ocorreu por volta das 4h da manhã desta terça-feira, quando três criminosos armados invadiram a residência da família Gimenez Neto, em Canitar. Durante a ação, os assaltantes renderam os moradores e amarraram o filho da vítima enquanto realizavam o roubo.
.jpg)
Vítima, Senhor Pedro morreu na ação
Pedro Gimenez Neto permaneceu em um dos quartos da residência e acabou sofrendo um infarto durante a invasão. Além do veículo GM/Onix da família, os criminosos levaram uma grande quantia em dinheiro e diversos objetos antes de fugir.
Horas depois, o Onix roubado foi localizado pela Polícia Civil na cidade de Taguaí, na região de Avaré. O delegado da DIG de Ourinhos, João Beffa, informou que as investigações seguem em andamento.
Embora os dois homens abordados pela Força Tática tenham sido conduzidos à delegacia, a Polícia Civil continua trabalhando para identificar todos os envolvidos na ação criminosa. A apreensão do Gol e a obtenção de novas informações são consideradas avanços importantes para o esclarecimento do caso, que causou grande comoção em Canitar e em toda a região.
Pedro Gimenez Neto foi sepultado na tarde desta terça-feira no Cemitério Parque Memorial Garden, em Ourinhos, após receber as últimas homenagens de familiares, amigos e moradores da comunidade.
Durante a abordagem, o homem que conduzia o Gol afirmou aos policiais que teria recebido R$ 100 para levar o veículo até um determinado ponto após a Ponte Pênsil e depois retornar para Canitar. Já o motorista do Astra alegou que recebeu parte de um pagamento e receberia o restante após buscar o condutor do Gol e trazê-lo de volta.
As versões apresentadas pelos detidos serão analisadas pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar os autores do latrocínio e esclarecer o papel de cada envolvido.
Câmeras registraram chegada dos criminosos
Segundo a Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação do veículo. As gravações mostram o Gol circulando nas proximidades da residência da família de Pedro Gimenez Neto durante a madrugada.
As imagens também registram homens desembarcando do automóvel em um terreno próximo à casa da vítima. A suspeita é que, a partir daquele ponto, os criminosos tenham acessado o imóvel para praticar o assalto.
Foi justamente a divulgação das características do carro e a denúncia sobre seu deslocamento para o Paraná que permitiram a localização do veículo poucas horas após o crime.
Crime chocou Canitar e região
O latrocínio ocorreu por volta das 4h da manhã desta terça-feira, quando três criminosos armados invadiram a residência da família Gimenez Neto, em Canitar. Durante a ação, os assaltantes renderam os moradores e amarraram o filho da vítima enquanto realizavam o roubo.
.jpg)
Vítima, Senhor Pedro morreu na ação
Pedro Gimenez Neto permaneceu em um dos quartos da residência e acabou sofrendo um infarto durante a invasão. Além do veículo GM/Onix da família, os criminosos levaram uma grande quantia em dinheiro e diversos objetos antes de fugir.
Horas depois, o Onix roubado foi localizado pela Polícia Civil na cidade de Taguaí, na região de Avaré. O delegado da DIG de Ourinhos, João Beffa, informou que as investigações seguem em andamento.
Embora os dois homens abordados pela Força Tática tenham sido conduzidos à delegacia, a Polícia Civil continua trabalhando para identificar todos os envolvidos na ação criminosa. A apreensão do Gol e a obtenção de novas informações são consideradas avanços importantes para o esclarecimento do caso, que causou grande comoção em Canitar e em toda a região.
Pedro Gimenez Neto foi sepultado na tarde desta terça-feira no Cemitério Parque Memorial Garden, em Ourinhos, após receber as últimas homenagens de familiares, amigos e moradores da comunidade.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



