Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Ourinhos após perseguição e apreensão de cocaína

Compartilhe:
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no início da noite desta segunda-feira, 8, em Ourinhos (SP), após uma ação da Força Tática da Polícia Militar que contou com denúncia anônima, perseguição e apreensão de entorpecentes.

De acordo com o registro policial, por volta das 17h50, equipes realizavam patrulhamento tático no município, com foco na prevenção a furtos e roubos, quando receberam denúncia de que um indivíduo identificado como Re... d. S. R. deslocava de Canitar em direção a Ourinhos em um veículo Gol preto, transportando drogas.

Os policiais se posicionaram nas imediações da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e avistaram o carro suspeito acessando a Rodovia Mello Peixoto. Ao perceber a viatura, o motorista acelerou repentinamente, levantando suspeita e desencadeando a perseguição. O veículo foi interceptado na Rua Pedro Migliari, próximo ao número 690.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas, ao ser questionado, Re... admitiu que havia uma porção bruta de cocaína no interior do veículo, mais precisamente na porta do motorista. Durante a busca, além da droga, foram localizados dois celulares, um iPhone e um Redmi.

Confrontado sobre a existência de mais entorpecentes, o suspeito autorizou, mediante gravação em áudio e vídeo, a vistoria em sua residência, situada na Rua Rosa Marcina Pontedura Evangelista, em Canitar. Ao chegar ao local, Re... confessou: “Perdi, tem drogas em uma bolsa vermelha no armário da cozinha”. Na vistoria, os policiais encontraram a referida bolsa contendo quatro porções brutas de cocaína, duas balanças de precisão e diversas embalagens tipo ziplock, utilizadas para fracionar drogas.

Na sequência, os agentes foram até outro endereço indicado pelo suspeito, na Rua 19 de Abril, onde localizaram sua irmã, que acompanhou a equipe na busca por documentos pessoais de Re...

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito com base no artigo 33 da Lei de Drogas (11.343/06). Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde o delegado de plantão, Marcelo de Assis Aliceda Júnior, registrou a ocorrência sob natureza de tráfico de drogas. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

Re... foi algemado devido ao risco de fuga, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 e o Decreto 8.858/16. Além da acusação de tráfico, ele recebeu autuações por dirigir sem habilitação e pelo licenciamento vencido do veículo, que foi apreendido.