Força Tática prende homem por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência no Parque Pacheco Chaves, em Ourinhos

Compartilhe:
Uma grande ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 36 anos por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência, na noite desta segunda-feira, 7, no bairro Parque Pacheco Chaves, em Ourinhos (SP). A operação foi desencadeada durante patrulhamento tático pelas imediações do bairro, onde os policiais identificaram um indivíduo já conhecido nos meios policiais.

O suspeito, identificado como E., também conhecido pelo vulgo “irmão V.”, possui histórico de envolvimento com o tráfico de entorpecentes nos bairros Vila Musa, Jardim Itamaraty e no próprio Pacheco Chaves, sendo ainda apontado como membro de uma facção criminosa. Durante a abordagem, os policiais notaram que o suspeito portava um volume visível e suspeito na cintura.

Diante da fundada suspeita de que carregava algo ilícito, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida. E. fugiu em direção à rodovia, atravessando-a e se embrenhando em uma área de mata. Durante a fuga, foi visto dispensando um invólucro branco, que posteriormente foi localizado e identificado como contendo três pedras brutas de crack, ainda não fracionadas.

A Força Tática intensificou o patrulhamento e foi até a residência do suspeito. No local, foram recebidos por seu padrasto, que autorizou a entrada dos policiais e acompanhou a busca domiciliar. Nenhum item ilícito foi localizado nesse primeiro momento, nem o suspeito foi encontrado.

Pouco tempo depois, durante o patrulhamento nas proximidades, o indivíduo foi novamente avistado em frente à sua casa. Ao notar a presença da viatura, fugiu mais uma vez, correndo para o interior do imóvel. Em situação de flagrante contínuo, os policiais adentraram a residência em acompanhamento, e o suspeito pulou muros e tentou escapar por casas vizinhas, sendo finalmente contido algumas casas adiante, portando dois aparelhos celulares.

Durante a abordagem, o indivíduo resistiu ativamente à prisão. Foi necessário o uso moderado da força e a aplicação do dispositivo de condução elétrica Taser X2, em modo de contato, para contê-lo. Na ação, um policial sofreu escoriações e precisou de atendimento médico na UPA de Ourinhos.

Em nova busca na residência, os policiais localizaram uma arma de fogo do tipo garrucha calibre 44, uma munição intacta do mesmo calibre e uma pedra bruta de crack de grande proporção, escondidos sob o colchão do quarto do suspeito.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão a E. pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi apresentada ao delegado plantonista, Dr. Vinícius Martinez, que ratificou a prisão em flagrante. O indivíduo permanece à disposição da Justiça.

Após pesagem oficial, o entorpecente totalizou 160 gramas de crack, quantidade que, segundo estimativa da polícia, poderia render cerca de 1.120 pedras para venda.

Materiais apreendidos:
  • Garrucha calibre .44 (01 unidade)
  • Munição calibre .44 (01 unidade intacta)
  • Crack (160g)
  • Aparelhos celulares (02 unidades)
A operação reforça a atuação firme da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na repressão à criminalidade organizada em Ourinhos e região.