Força Tática prende primos por tráfico de drogas em Ourinhos; usavam um Fusca para entregar drogas

Compartilhe:
Na noite desta quarta-feira, 17, dois homens, que são primos, foram presos pela Força Tática de Ourinhos sob a acusação de tráfico de drogas. A ação foi realizada pela equipe do Tático Comando durante patrulhamento no Jardim Nazareth, após uma denúncia anônima indicar que os suspeitos realizariam uma entrega de entorpecentes próximo ao trevo do Ville de France.

Segundo a denúncia, os envolvidos utilizariam um veículo VW Fusca amarelo, de placas CXI-1809. A equipe intensificou o patrulhamento na região e localizou o carro parado na Rua Pedro Migliari, esquina com a Rua Bernardo Bozon Verdurazzi. No momento, uma motocicleta vermelha se aproximou do Fusca, mas ao notar a presença da viatura, deixou o local rapidamente. O motorista do veículo também tentou fugir, acessando a Rodovia Melo Peixoto em alta velocidade.

Durante a fuga, o condutor entrou em uma estrada de terra próxima à Chácara Carona. Nesse trajeto, os policiais flagraram o motorista entregando um objeto ao passageiro, que arremessou um saco plástico transparente pela janela. Poucos metros depois, o carro foi abordado. Na busca pessoal, os policiais encontraram apenas celulares com os suspeitos — um aparelho Redmi com o condutor, identificado como We... M. P. de 27 anos, e um Motorola com o passageiro, El... F. P., de 35 anos.

Ao verificar o objeto dispensado, os policiais localizaram um invólucro contendo uma pedra bruta de crack. Questionados separadamente, os primos assumiram informalmente a propriedade da droga. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos dois por tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.

O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde a delegada de plantão, Maria Claudia Ananias Freire, formalizou o registro da ocorrência. Os suspeitos permaneceram presos à disposição da Justiça.

O veículo foi apreendido criminalmente, e os policiais também lavraram autuações por falta de licenciamento e por condução com habilitação vencida há mais de 30 dias. As algemas foram utilizadas conforme a súmula vinculante nº 11 do STF e o decreto nº 8.858/16, devido ao risco de fuga.