Forte ventania provoca transtornos em Ourinhos e região na noite desta quinta-feira

Compartilhe:
Na noite desta quinta-feira, 26, uma forte ventania atingiu a região de Ourinhos, causando diversos transtornos. Em Chavantes, uma árvore caiu devido à intensidade dos ventos, mas, felizmente, não houve registro de vítimas. A queda de árvores e galhos é uma das principais preocupações dos moradores das cidades atingidas.

Em Ourinhos, vários bairros estão sem energia elétrica. 


“A CPFL Santa Cruz informa que a falta de energia nos municípios da região de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, em 26/09, foi causada pelo desligamento da linha de transmissão da ISA CTEEP. A empresa está em contato com a transmissora para monitorar ações preventivas e evitar novos incidentes.
 
Para mais informações, as redações devem entrar em contato com a assessoria de imprensa da ISA CTEEP: isacteep@rpmacomunicacao.com.br e (11) 97476-4528”


O Radar Ipemet de Bauru indica uma tempestade de grandes proporções, que está se deslocando pelo oeste do estado de São Paulo e norte do Paraná, com previsão de atingir a região de Ourinhos. Diante das condições climáticas, as autoridades locais recomendam cautela e atenção redobrada.



As equipes de emergência permanecem de prontidão para lidar com eventuais ocorrências e prestar auxílio à população afetada. Todo cuidado é necessário durante a passagem do fenômeno, especialmente em áreas com risco de queda de árvores e alagamentos.


Nota da ISA CTEEP

A ISA CTEEP esclarece que ontem (26), às 22h33, as linhas de transmissão (LT) de 88 kV Chavantes - Salto Grande, Chavantes - Ourinhos e Chavantes - Botucatu, operadas pela companhia, registraram desligamento ocasionado pela queda de três torres. No momento da ocorrência, havia fortes rajadas de vento na região. A recomposição das cargas foi iniciada de imediato. O suprimento para as regiões de Bernardino de Campos e Cerqueira Cesar foi restabelecido às 22h49. Hoje (27), às 05h06, foi ligada a LT 88 kV Chavantes - Salto Grande por meio da Subestação Salto Grande, com normalização total do fornecimento de energia para a distribuidora local.


Atualizada às 16h de sexta-feira, 27