Frio chega com força e dá charme especial à 56ª FAPI em Ourinhos

Compartilhe:
A 56ª edição da FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos) começou nesta quarta-feira (11) em clima de festa — e também de frio intenso. A coincidência da chegada de uma nova onda de ar polar com a abertura do maior evento agroindustrial da região está trazendo não apenas temperaturas mais baixas, mas também um charme especial ao ambiente da feira.

Nesta quinta-feira, 12, as atrações musicais prometem aquecer o público com shows de Thaeme e Thiago, Maiara e Maraisa e Pedro Paulo e Alex, que devem reunir milhares de pessoas, mesmo com o frio previsto para a noite.



De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Ourinhos pode registrar mínimas de até 8°C e máximas de 23°C durante os dias da festa. A onda de frio é resultado da segunda frente fria da semana, que avançou pelo oceano na quarta-feira (11) e reforçou o ar polar no Centro-Sul do país.





“Uma primeira dose de ar frio entrou no país entre o domingo e a segunda-feira. Agora, esta segunda dose reforça o ar frio, mantendo o país na situação de onda de frio até o dia 14 de junho”, explica Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo.

Além de São Paulo, a massa de ar frio atinge também os estados do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o sul do Mato Grosso do Sul, com temperaturas que podem chegar a 5°C abaixo da média. Há inclusive previsão de geada em algumas regiões, especialmente na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.

Enquanto os termômetros caem, a FAPI se aquece com o clima de celebração, música, cultura e tradição. E para muitos visitantes, curtir a feira com casacos e cachecóis só torna tudo mais especial.