GAECO arquiva denúncia de veterinário contra prefeito de Chavantes

Compartilhe:

Em documentos assinados pelo promotor de Justiça de Chavantes, Renato Abujamra Fillis, e pelo analista jurídico, Marcos Vargas Fogaça, foi declarado o arquivamento da notícia de fato encaminhada pelo veterinário Renato Saliba para o GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) contra o prefeito municipal de Chavantes Márcio Burguinha de Jesus do Rêgo.

Renato Saliba teria divulgado supostas conversas dele com sua ex-namorada através do aplicativo de mensagens WhatsApp, a advogada Maria Natalha Delafiori, assessora jurídica da Prefeitura. Para ele, as conversas davam conta de algum esquema de corrupção na administração pública, o que foi negado pela ex-companheira.

"Não houve nenhum esquema de corrupção neste governo, a oposição ao prefeito está usando minhas conversas particulares de forma descontextualizada, me expondo publicamente para uso eleitoral", declarou.

O assunto foi explorado por opositores políticos do prefeito pelas redes sociais na última semana e chegou a ser publicado na imprensa regional, alarmando sobre essa notícia de fato denunciada ao GAECO, agora arquivada pelo órgão.

"Desde o início da campanha eleitoral estamos sofrendo ameaças disso e daquilo, denúncias sem fundamento e agora mais essa calúnia caindo por terra. Nossa oposição ao invés de apresentar propostas para a população, só perde tempo com denúncias vazias", declarou o prefeito Márcio Burguinha.

De acordo com o promotor de Justiça de Chavantes, Renato Abujamra Fillis, a notícia fato foi arquivada pelo GAECO porque entendeu que não é de sua alçada investigar. O caso está sob a responsabilidade da Promotoria de Chavantes.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução