GCM de Ourinhos recupera veículo furtado usado no transporte de idoso e crianças com necessidades especiais

Compartilhe:
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ourinhos localizou, na tarde desta sexta-feira (23), um veículo furtado que havia sido levado durante a madrugada. O automóvel tem grande importância para a família da vítima, pois é utilizado no transporte do filho de Sebastião, de 82 anos, que sofre de epilepsia, e também de um neto com síndrome de Down.

O furto ocorreu na Rua Amazonas, nº 481, esquina com a empresa Oncinha. Já o veículo foi encontrado abandonado na Rua Cristóvão Colombo, nº 55, na região da Vila Sá, após a GCM ser acionada para averiguar um carro em atitude suspeita.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a equipe da VTR 478, composta pelos GCMs G. e H., foi deslocada via Central/CAD por volta das 14h32. No local, os agentes realizaram consulta do veículo, que inicialmente não constava como furtado. No entanto, após contato com o proprietário, foi confirmado que o automóvel havia sido levado durante a madrugada.

Diante da constatação, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de furto. O veículo passou por perícia e, após os procedimentos legais, foi restituído ao proprietário.

O caso foi registrado sob o BOGCM nº 34/2026 e segue sob os trâmites legais.

Preso por furto


Mais cedo, guardas civis municipais de Ourinhos também desvendaram um furto de aparelho celular ocorrido no Posto de Saúde da Vila Margarida. A ação foi realizada por equipes do Pelotão Delta da GCM, após o suspeito ser localizado na Praça da Igreja São Pio X, por volta das 11h56 desta sexta-feira (23).

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a equipe da VTR 527 foi acionada para averiguar um indivíduo que apresentava as mesmas características do autor do furto. No local, o suspeito já estava sendo contido por populares. Durante a abordagem, os guardas localizaram com ele o aparelho celular furtado, porém sem o chip. O bisneto da vítima também estava presente no momento da ação.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão, juntamente com imagens do sistema de videomonitoramento do posto de saúde. O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de furto e permaneceu preso à disposição da Justiça.

O caso foi registrado sob o BOGCM nº 33/2026 e o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil nº BC4481-2/2026.