GCM prende mulheres por tráfico de cocaína no Jardim Anchieta, em Ourinhos

Compartilhe:
Duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (16), em Ourinhos. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal na Rua Argemiro Batista das Neves, no Jardim Anchieta, por volta das 19h35.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento preventivo nas proximidades da Escola CAIC, os agentes receberam uma denúncia anônima informando que duas mulheres, que seriam um casal, estariam comercializando cocaína na região, utilizando um veículo GM/Vectra de cor preta.

Diante das informações, a equipe intensificou as buscas e localizou o automóvel em frente a um imóvel. Durante a abordagem, as duas ocupantes foram identificadas como B., de 27 anos, e E., de 28 anos. Ao desembarcar do veículo, E. apresentou comportamento suspeito ao levar a mão ao bolso, como se tentasse descartar algum objeto.

Na revista pessoal, os guardas encontraram com E. nove porções de substância análoga à cocaína, além de uma porção maior do entorpecente, R$ 500 em dinheiro e um telefone celular. Questionada, ela confessou envolvimento com o tráfico e afirmou que o dinheiro era proveniente da venda da droga.

Ainda segundo o registro policial, E. autorizou a entrada da equipe em sua residência. No local, foram encontrados mais indícios da prática criminosa, como um pote contendo cocaína, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar entorpecentes. Parte dos itens estava sobre a pia da cozinha.

Com B., nada de ilícito foi localizado durante a revista. No entanto, ela declarou que a droga pertencia à companheira e admitiu que auxiliava na preparação e embalagem do material para venda.

As duas foram conduzidas ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06. Devido à natureza do crime, considerado equiparado a hediondo, não foi arbitrada fiança.

A perícia confirmou que as substâncias apreendidas eram cocaína, totalizando mais de 25 gramas. Apesar da denúncia inicial mencionar o uso do veículo para o transporte de drogas, ele não foi apreendido neste momento, já que os entorpecentes estavam diretamente com a suspeita, e não ocultos no automóvel.

Durante os interrogatórios, B. negou envolvimento nos crimes, enquanto E. afirmou ser usuária de drogas. Ambas estavam acompanhadas por advogado e permaneceram detidas, à disposição da Justiça para audiência de custódia.

A autoridade policial também solicitou autorização judicial para a incineração das drogas apreendidas, mantendo amostra para eventual contraprova.