De 2017 a 2021 a população de Ourinhos pagou à Prefeitura mais de R$33,4 milhões, através da CIP (Contribuição de Custeio de Iluminação Pública), é o que aponta um levantamento divulgado pelo Observatório Social de Ourinhos, nesta quinta-feira, 19. O levantamento destaca ainda, que o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), aumentou os valores e consequentemente a arrecadação, obtendo um resultado positivo de R$9 milhões, enquanto que a sua antecessora, prefeita Belkis Fernandes teve um déficit de quase R$3 milhões.
Diante do levantamento, o Observatório Social advertiu o prefeito Lucas Pocay, que mesmo com a sobra de mais de R$9 milhões na arrecadação da CIP, precisou realizar empréstimos milionários para iniciar, somente neste mês de maio, a colocação de lâmpadas LED na cidade.
“É possível perceber que a CIP contribuiu para um resultado positivo entre 2017 e 2022. Mesmo assim, a Prefeitura foi autorizada pela Câmara a adquirir empréstimos para trocas de lâmpadas de LEDs da cidade”.

Entretanto, mesmo com os empréstimos e com a sobra com a CIP, a Prefeitura de Ourinhos não consegue realizar a troca de lâmpadas em grande parte da cidade:
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.




