O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, 7, a progressão da região de Marília para a ‘fase 3 – amarela’ do Plano São Paulo, que flexibiliza as restrições ao comércio e serviços não essenciais devido à pandemia do novo coronavírus, com isso a cidade de Ourinhos, finalmente e de forma oficial, está na fase amarela.

Novo mapa divulgado nesta sexta-feira, 7 (Foto: Divilgação)
Ourinhos, portanto, conseguiu autorização para funcionamento de atividades comerciais, que mesmo nas faixas laranja e vermelha já estavam sendo permitidas.
Comércio em geral, shoppings, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, salões de beleza, clínicas e academias agora podem funcionar por 6 horas a partir de segunda-feira (10). Algumas regras para determinados setores ainda serão estabelecidas pela Prefeitura de Ourinhos, que deverá emitir outro decreto.
O novo período de isolamento contra a disseminação da Covid-19 vale de 10 a 23 de agosto. A próxima reclassificação só deve passar a valer após esse período.
A reclassificação das regiões do Estado acontece após avaliação de indicadores como avanço no número de casos confirmados de Covid-19, ocupação de leitos e total de leitos reservados para pacientes com coronavírus a cada 100 mil habitantes.
É observada sempre a variação de sete dias em relação aos sete dias anteriores. São acompanhados novos internados e óbitos, por exemplo.
A região de Marília, mesmo com aumento no número de casos e recente crescimento na ocupação de leitos reservados para pacientes suspeitos ou confirmados, conseguiu avançar de fase e permitir que mais estabelecimentos possam reabrir as portas. Confira as tabelas de permissão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação




