Governo de São Paulo não altera classificação da região e Ourinhos segue na fase “laranja”

Volta às aulas só deverá ocorrer em setembro, se todo o estado estiver na fase amarela.
Compartilhe:

O governador João Doria (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17) que a região da DRS de Marília, a qual pertence a cidade de Ourinhos se mantém no Plano São Paulo, na “fase 2’ (laranja) que permite o funcionamento do comércio de rua e dos shopping centers.

Porém Ourinhos, desde o 1º de junho, se mantém por conta própria na fase amarela, com o funcionamento dos comércios em geral, imobiliárias, concessionárias e lojas de veículos, escritórios em geral, shopping centers, restaurantes, bares, lanchonetes e similares e até academias. Portanto não deve ocorrer qualquer alteração. 

A única alteração no plano foi o rebaixamento da região de Piracicaba, que estava também na fase “laranja” e caiu para a “vermelha”, em que só são permitidas as atividades essenciais.

Retomada das Aulas

O centro de contingência contra o coronavírus, comitê do governo de São Paulo que delibera sobre a quarentena no estado, vai reavaliar a volta às aulas programada para o início de setembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) após o coordenador-executivo do grupo, o médico João Gabbardo, ser questionado sobre uma projeção matemática que estima até 17 mil mortes entre crianças com a retomada das escolas em todo o Brasil.

São Paulo planeja a retomada gradual das aulas a partir de 08 de setembro para as cidades que tiverem mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização, segundo o governo paulista. A proposta prevê ainda combinação de aulas presenciais e virtuais. Porém o governo afirma que a volta só ocorrerá se todo estado estiver na fase amarela, caso contrário, a retomada pode ser retardada.