Grávida de oito meses é morta pelo companheiro em Campinas; caso é investigado como feminicídio seguido de suicídio

Compartilhe:
Uma tragédia chocou o município de Campinas (SP) neste domingo (9). A dentista Denise Tizo Oliveira, de 27 anos, que estava grávida de oito meses, foi assassinada pelo companheiro, Vinícius Franco de Freitas, de 29 anos, dentro da casa onde o casal morava, no bairro Jardim Santa Lúcia. Após o crime, o homem tirou a própria vida, segundo a Polícia Militar (PM).
 
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de Denise apresentava um ferimento perfurocortante na cabeça, possivelmente causado por uma faca, apreendida pela perícia no local, junto com os celulares do casal. O corpo de Vinícius foi encontrado na sala da residência.

O casal foi descoberto pelo irmão de Vinícius, que ao entrar na casa tentou reanimar o irmão, mas sem sucesso. Em depoimento, ele e o padrasto de Vinícius afirmaram que os dois tinham desentendimentos frequentes. O padrasto contou ainda que costumava aconselhar o genro a ser mais calmo e a controlar os impulsos. Ele também revelou que o casal morava no imóvel havia pouco tempo, que ele próprio ajudou a alugar.

Equipes da Perícia e da Polícia Civil estiveram no local, e as mortes foram confirmadas por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio e está sob investigação da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.

O velório e o sepultamento de Denise Tizo Oliveira ocorrerão no Cemitério Cachoeirinha, na Vila dos Andrades, zona sul de São Paulo (SP).