Grupo empresarial estende programa ambiental para Ourinhos e Salto Grande

Compartilhe:

A Rede P. B. Lopes, grupo que possui concessionárias da marca Scania nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, deu sequência, nesta última semana, ao programa de arborização “Bosque dos Ipês” nas cidades de Salto Grande e Ourinhos, aqui em nossa região. A proposta é fomentar o plantio de árvores e a formação de espaços verdes para o benefício da comunidade local.

Na cidade de Salto Grande, a ação foi realizada na quinta-feira (10) no Parque Ecológico da cidade, onde foram plantadas 75 mudas de ipês de várias cores. O evento contou com a presença de autoridades locais, além de diretores e funcionários da concessionária.

Na sexta-feira (11), a concessionária fez o plantio de 65 mudas de ipês para revitalizar uma praça localizada na entrada do Aeroporto da cidade de Ourinhos. A atividade também contou com a presença de representantes da prefeitura, juntamente com a diretoria e funcionários da P. B. Lopes.

“Agradecemos a parceria com as prefeituras de Salto Grande e Ourinhos, para nós é uma honra realizar esse trabalho em conjunto para o desenvolvimento da cidade. Acreditamos que esta ação, com a participação de crianças, deixa sementes que vão contribuir para a preservação do meio ambiente e para um futuro melhor para todos”, reiterou a diretora da rede de concessionárias, Daniela de Andrade Lopes Gomes.

Em Salto Grande (Foto: Divulgação)

Plantio no Paraná

O programa de arborização Bosque dos Ipês foi lançado em setembro de 2021, em comemoração ao Dia da Árvore, por meio do plantio de 50 mudas, em parceria com a empresa GTFoods, na cidade de Maringá. No dia 03 de fevereiro foi a vez da cidade de Bela Vista do Paraíso, região próxima a Londrina, receber o programa. O plantio de mudas de ipês ocorreu em parceria com a empresa Fabrin Transportes.

Plantio de árvores

O incentivo a ações sustentáveis sempre foi um dos pilares da filosofia da Rede P. B. Lopes, e o plantio de árvores é uma prática do fundador da empresa Pedro Barboza Lopes, de plantar uma muda para cada caminhão vendido. Até hoje, foram plantadas ou distribuídas mais de 30 mil árvores.