Um guarda municipal aposentado de 64 anos foi preso, na noite desta segunda-feira, 26, acusado de efetuar disparos de arma de fogo, na tentativa de matar uma mulher, na Vila Christoni, em Ourinhos. Apesar de toda a confusão, ninguém ficou ferido, mas Alcides A. N., morador na Vila Margarida, foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma recepcionista de 33 anos, que reside, na Rua Bartolomeu Dias Martins, na Vila Christoni, ontem (26), por volta das 17h30, retornava a pé da academia para a sua casa, quando teria sido abordada pelo acusado, que estava em um veículo VW/Fox.
“Ele “mandou beijos” e fez gestos obscenos, dizendo algo que eu não ouvi, mas pelos gestos seria para entrar no carro dele, porém eu não dei atenção e continuei o meu caminho pela rua abaixo e entrei em uma viela, mas logo a frente me deparei com ele, com o carro atravessado na rua, conversando com uma senhora na casa em frente à viela, já próximo daminha casa. Então resolvi perguntar ao homem o motivo de suas atitudes (mandar os beijos e gestos obscenos), neste momento ele ficou enfurecido e teria gritado: “Você está achando que está falando com quem? Eu sou policial e vou enfiar uma bala na sua cara, sua “vagabunda”!”, disse a vítima aos polcais.
A mulher que conversava com o acusado pediu para a vítima ir embora e “deixar quieto”, pois o homem era policial e iria ficar nervoso. Foi quando o homem pegou no carro um revólver e efetuou um disparo contra a recepcionista, mas o tiro teria falhado e depois atirou para o alto. Uma outra moradora saiu de sua casa e gritou para o aposentado parar e para todas as crianças entrarem em suas casas. O aposentado então entrou no carro e foi embora, mas antes teria dito para a recepcionista, que iria voltar para matá-la e saiu em alta velocidade. A vítima disse que nunca tinha visto o homem antes.
A Polícia Militar foi acionada descobriu o endereço do homem, que na verdade seria um guarda civil municipal aposentado, que mora na Rua Almirante Barroso, na Vila Margarida. Indagado sobre os fatos, Alcides alegou que disparou contra a mulher para se defender, mas não entrou em detalhes. Perguntado sobre a arma de fogo, ele apresentou seus documentos pessoais e o registro de um revólver cadastrado em seu nome, com validade até 7 de maio de 2017 e também indicou onde estava guardado. Sendo o revólver, calibre 38, com quatro cartuchos íntegros e dois deflagrados, encontrado no seu veículo VW/Fox e devidamente apreendido.

Diante dos fatos, Alcides foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde passará por audiência de custódia. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ourinhos.
Fonte: RDO: 830/ 2021 – CPJ de Ourinhos





