Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal de Ourinhos nesta quarta-feira, dia 08, após ser acusado de assediar sexualmente duas mulheres no centro da cidade. Segundo informações, a primeira vítima procurou a base da GCM na Praça Mello Peixoto para denunciar o indivíduo que a importunou enquanto trabalhava no comércio, proferindo palavras pejorativas. A equipe da GCM, munida das características do acusado, conseguiu localizá-lo em um bar próximo ao local do ocorrido.
De acordo a GCM, ao ser preso, o homem foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde compareceram as vítimas. Durante a investigação, foi descoberto que o acusado havia importunado também uma segunda vítima, que entregava um currículo no momento da abordagem. Segundo relatos, o acusado chegou a tocar nos cabelos da segunda vítima.
A Autoridade Policial Civil, convencida da culpa do indivíduo, determinou a prisão em flagrante delito, com base no artigo 215-A do Código Penal, que trata de casos de importunação sexual. O acusado foi encaminhado à cadeia pública São Pedro do Turvo, onde aguardará a audiência de custódia.
A importunação sexual é considerada um crime grave, que pode acarretar uma pena de 1 a 5 anos de reclusão. A GCM de Ourinhos ressalta a importância de denunciar casos de assédio e violência contra as mulheres e enfatiza seu compromisso em garantir a segurança e proteção da população.





