Um guarda civil municipal morreu e outro ficou ferido após serem baleados na manhã desta sexta-feira, 11, durante escolta a um caminhão de entregas, da empresa Special Dog de Santa Cruz do Rio Pardo, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo. Uma mulher que passava pela rua também foi atingida e ficou ferida. Bandidos fugiram após o crime. As informações são do site G1.
Os GCMs estavam de folga e faziam escolta particular do caminhão que transportava ração. Ao chegarem na Rua Vereador Álvaro Guimarães, no bairro Rádio Clube, pararam o carro para o veículo fazer a entrega. Por volta das 9h30, foram surpreendidos por bandidos que chegaram para roubar o caminhão e atiraram contra a dupla.
Um dos guardas morreu no local e o outro foi atingido por pelo menos três tiros na perna. Segundo a PM, uma mulher que passava na rua, pois trabalha naquela região, também foi atingida na coxa esquerda pelos disparos. Ninguém no caminho ficou ferido.
A Santa Casa de Santos informou que deram entrada no hospital, trazidas pelo Samu, as duas pessoas com ferimentos por arma de fogo, sendo um homem de 42 anos e uma mulher de 44 anos. Ambos são atendidos pela equipe multiprofissional no Complexo de Urgência e Emergência.
De acordo com a Polícia Militar, após os disparos, os criminosos fugiram a pé. O caso foi encaminhado para o 5º DP de Santos, onde será registrado e seguirá sob investigação.
Fonte: G1





