Guardas Civis Municipais prendem quatro homens e apreendem adolescente por furtos em Ourinhos

Compartilhe:
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ourinhos prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente na madrugada desta quinta-feira, 9, em duas ocorrências distintas de furto qualificado registradas na cidade.

O primeiro caso ocorreu por volta da 1h da madrugada, nas proximidades do Posto de Saúde Central. Durante patrulhamento, os guardas avistaram dois indivíduos, um homem de 38 anos e um adolescente de 15 anos, transportando uma unidade externa de ar-condicionado. Ao serem questionados, apresentaram respostas contraditórias.


Ao verificarem o local, os GCMs constataram sinais de furto em uma das unidades de ar-condicionado do posto de saúde. As imagens de videomonitoramento confirmaram a ação, e ambos os suspeitos confessaram o crime.

O adolescente foi ouvido e liberado à mãe, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por não haver uso de violência ou grave ameaça. Já Ande... S. de L., 38 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas e escalada (artigo 155, §1º e §4º, incisos I e IV, do Código Penal). Ele permanece preso, à disposição da Justiça.

Pouco depois, por volta das 2h, durante deslocamento ao plantão policial, os guardas flagraram três homensRod... de 33, Jo.. de 45 e Ig.. de 21 anos — empurrando um carrinho de supermercado coberto por um lençol, na Avenida Jacinto Ferreira de Sá, na Vila Nova Christoni. Na abordagem, foram encontradas três peças de retífica (blocos de motor desmontados) e um eixo cambota, furtados de uma oficina de retífica de motores “A Vencedora”.


Os três foram presos em flagrante e levados à delegacia, onde foi acionada a perícia (protocolo SAEP 84565). As peças foram restituídas ao proprietário. Os suspeitos também responderão por furto qualificado mediante concurso de pessoas e rompimento de obstáculo (artigo 155, §4º, incisos I e IV, do Código Penal).

Todos os adultos permaneceram custodiados no Plantão Policial de Ourinhos, aguardando audiência de custódia.