Guerino Seiscento pode assumir transporte de passageiros entre Ourinhos e Assis

Compartilhe:
A empresa Guerino Seiscento poderá assumir, em caráter excepcional, o transporte de passageiros entre Ourinhos e Assis, substituindo a AVOA, que encerrou suas atividades na linha em 14 de junho. A linha também atende as cidades de Palmital, Ibirarema e Salto Grande. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 24, pelo Jornal da Comarca de Palmital.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) abriu dois chamamentos públicos para encontrar empresas interessadas em manter o serviço na região. Além da linha Ourinhos/Assis, a AVOA deixou de operar a linha Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo.

Em nota ao Jornal da Comarca, a Artesp informou: “A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo requisitou à Guerino Seiscento Transportes S.A. a operação da linha Assis – Palmital em caráter excepcional através da linha Ourinhos/Assis e aguarda a adequação da empresa para início da operação”. A agência também destacou que não há data prevista para a retomada dos serviços, pois “considerando a excepcionalidade, a empresa vai viabilizar veículos, treinamento de motoristas para conhecer o itinerário e a bilhetagem”.

Segundo a Artesp, a operação da Guerino Seiscento no trecho de Assis a Ourinhos tem previsão de durar 180 dias, com a tarifa mantida em R$ 11,75. No entanto, ainda não há informações sobre os horários dos serviços. “Cabe informar que o serviço de transporte intermunicipal não tem subsídios do poder público ou da Agência, as empresas só são remuneradas pela tarifa cobrada”, concluiu a nota da agência.

Não se sabe se Guerino Seiscento também assumirá o trecho Ourinhos/Santa Cruz deixado pela AVOA, que alegou que desistiu de operar os ônibus no trecho devido à inviabilidade econômica causada pela queda no fluxo de passageiros desde a pandemia.


Em junho a Guerino Seiscento apresentou na cidade novos ônibus, relembre no vídeo abaixo.