Na noite desta quarta-feira, dia 6, um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado furtando uma motocicleta pertencente a um funcionário de um supermercado localizado na Rua Duque de Caxias, no centro de Ourinhos (SP).
De acordo com o registro policial, os policiais militares estavam em patrulhamento pelo bairro Flamboyant quando avistaram o suspeito empurrando uma motocicleta Yamaha/MT03 ABS, preta, com placa de Ourinhos. Os policiais decidiram abordá-lo e, durante a revista pessoal, encontraram um facão e uma marreta em sua cintura.
O indivíduo, identificado como Luis Fernando, alegou aos militares que não tinha furtado a motocicleta e que estava apenas empurrando-a para um amigo, alegando não saber o nome desse amigo. No entanto, durante a abordagem, foi irradiada via COPOM a notícia de furto da motocicleta em questão.
Diante da situação, Luis Fernando foi conduzido ao plantão policial, juntamente com a motocicleta e os objetos encontrados com ele. No entanto, durante o trajeto na viatura, o suspeito passou a proferir ameaças a um dos policiais, afirmando que tinha conhecimento sobre o PCC e que encontraria o endereço do policial para cobrar sua prisão. Ele também dirigiu xingamentos pessoais ao policial.
A vítima, que trabalha no Supermercado Avenida na Rua Duque de Caxias, relatou que foi alertada por um colega de trabalho sobre alguém mexendo em sua motocicleta. Ao verificar o veículo, constatou o furto e acionou imediatamente o número 190 para relatar o ocorrido.
Os policiais militares apresentaram imagens das câmeras de segurança do estacionamento do supermercado, que mostraram uma pessoa com características semelhantes ao suspeito, vestindo uma blusa verde, subtraindo a motocicleta.
A autoridade policial plantonista, após tomar conhecimento dos fatos e entrevistar as partes envolvidas, decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor de Luis Fernando, por suspeita de infrações previstas nos artigos 155 (furto) e 331 (desacato a autoridade) do Código Penal Brasileiro. O suspeito não foi assistido por um advogado.
O irmão do indiciado compareceu ao plantão policial e foi informado sobre a prisão. Após as formalidades de praxe, Luis Fernando foi colocado em uma das celas da Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia. Foram expedidas as comunicações necessárias e solicitado exame cautelar ao preso.
A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do furto da motocicleta e verificar se outras pessoas estão envolvidas no incidente.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



