Homem de 52 anos é preso por tráfico de drogas em Ourinhos após operação da Força Tática

Compartilhe:
Na noite de sábado, 27, a Polícia Militar prendeu em flagrante Reg..., de 52 anos, acusado de tráfico de drogas em Ourinhos. A ação ocorreu após uma série de furtos registrados na região da Rua Euclides da Cunha, que levaram a Força Tática a intensificar o patrulhamento ostensivo no bairro.

Durante a operação, os policiais avistaram Reg... no cruzamento com a Rua Paulo Sá. Ele já era conhecido nos meios policiais por envolvimento em crimes patrimoniais e no comércio de entorpecentes. Questionado, negou participação em delitos, mas autorizou, por meio de gravação audiovisual, uma busca domiciliar em sua residência, localizada na Rua Paulo Sá, nº 538, fundos.

No local, os policiais encontraram o marido da sobrinha de Reg... Em abordagem pessoal, foram apreendidos R$ 6,00 em espécie e um celular. Apesar de negar envolvimento em furtos, o marido da sobrinha declarou que tinha conhecimento do comércio ilegal praticado por Reg...

A busca minuciosa na casa não localizou objetos provenientes de furtos, mas revelou indícios de tráfico: uma sacola pendurada em uma bicicleta com oito porções de maconha embaladas, uma balança de precisão na cozinha e o celular do acusado. O marido da sobrinha afirmou que a bicicleta era sua, mas atribuiu a droga a Reg..., alegando que o tio havia colocado a sacola momentos antes para uma entrega.

Já Reg... o tentou transferir a responsabilidade ao marido da sobrinha, versão descartada pela autoridade policial. O Instituto de Criminalística (IC) de Ourinhos emitiu laudo pericial confirmando que a substância apreendida era maconha, com 186,88 gramas de massa líquida.

Diante da materialidade e dos depoimentos, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante de Reg..., enquadrado no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06). O marido da sobrinha foi conduzido ao Plantão Policial para averiguação, ouvido e posteriormente liberado, já que não ficou caracterizado estado flagrancial contra ele.

Reg... se recusou a assinar os documentos do procedimento policial, não indicou advogado para acompanhá-lo e permanece detido na CPJ de Ourinhos, à disposição da Justiça. Tentativas de contato com sua mãe, através do telefone informado, não tiveram sucesso.

A droga e os objetos apreendidos foram recolhidos pela Polícia Civil e permanecem à disposição da investigação.