Um homem de 52 anos registrou, na madrugada desta terça-feira, 1º, um roubo, que teria sido praticado por dois travestis, na Rua República, na Vila Odilon, em Ourinhos. De acordo com a vítima, ele foi perseguido pelas transsexuais e uma delas chegou a entrar no quintal de sua casa e levou o seu aparelho celular e fugiu. Na fuga, uma das acusadas deixou cair o celular dela, que foi apreendido.
De acordo com o registro policial, a vítima estava transitando pela via pública, quando, por volta das 3h30, passou por "dois travestis", e os mesmos começaram a lhe seguir, indo atrás, fazendo várias perguntas a vítima, causando-lhe medo.
A vítima, foi seguindo, a pé em passos largos, chegando em sua residência, no portão, gritou pedindo ajuda a sua esposa, que abriu a porta da casa. Ao entrar no quintal da casa, um dos indivíduos, entrou em seguida a sua residência, e dali mediante grave ameaça, aparentando estar na posse de uma arma, subtraiu da vítima "um aparelho celular, modelo/marca IPHONE, de cor cinza" e o segundo indivíduo permaneceu do lado de fora, perto do portão, dando cobertura e olhando a rua.
A vítima ao tentar se defender com uma faca, os dois indivíduos, ficaram assustados com a reação da vítima, e assim empreenderam fuga a pé, sendo que no local dos fatos, deixaram cair, no momento da fuga, um aparelho celular, da marca Motorola, que foi entregue aos policiais militares.
O aparelho celular de uma das trans trata-se de: Um aparelho da marca/Motorola, de cor azul, o qual estava descarregado, com tela trincada, que foi apreendido.
A vítima descreveu aos policiais militares, que ambos autores eram "travestis", de cor negra, magros, e altos, sendo que um deles era " bem esquelético", fato este que despertou a atenção de uma policial, a qual prontamente fez para a vítima a apresentação de uma fotografia de uma das suspeitas, que tinha armazenado em seu arquivo de fotos do celular.
Esta fotografia apresentada a vítima, logo foi reconhecida "sem sombras de dúvidas", como sendo dos autores, tratando-se de pessoa conhecida no meio policial como STEPHANY", cujo nome é Rogério, que não foi localizada.
O caso segue sendo investigado.
Fonte: Boletim Nº: IP3114-1/2022 - 1ª Edição





