Homem é assassinado a tiros em Ibirarema; autor foi preso pela Polícia

Compartilhe:
Na noite deste domingo, 2 de junho, Clodoaldo Pereira de Farias, de 52 anos, foi morto a tiros em Ibirarema (SP), 30 quilômetros de Ourinhos, conforme informações preliminares divulgadas pela Polícia Militar de Assis. A vítima foi socorrida com vida e levada para a Santa Casa de Ourinhos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar.

O suspeito do crime, identificado como Robson de Jesus Santos Rodrigues, de 33 anos, apelidado de "Gordinho", fugiu do local em um caminhão baú branco. A Polícia Militar foi informada via 190 sobre o incidente e a fuga do suspeito. Policiais se dirigiram ao município de Ibirarema e foram avisados que o caminhão havia sido localizado em uma plantação de cana no Sítio "Mandasaia".

No local, os policiais encontraram o caminhão vazio, mas com uma carteira contendo uma carteira de habilitação em nome de Robson de Jesus Santos Rodrigues. Durante uma busca na área, Robson saiu do meio do mato com as mãos levantadas e confessou o homicídio. Ele informou que havia jogado a arma do crime próximo ao caminhão.

Os policiais encontraram um revólver calibre 38 especial com numeração suprimida, municiado com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas, no meio do milho perto do caminhão. Robson foi preso em flagrante e conduzido à CPJ de Assis. A perícia foi acionada para investigar os locais dos disparos e onde o caminhão foi encontrado.

Durante o interrogatório, Robson alegou que participava de um churrasco em um bar na cidade de Ibirarema, onde teve uma discussão com indivíduos conhecidos como "Betinho" e "Esquisito". Ele afirmou que um deles tentou intimidá-lo com uma arma que falhou ao ser disparada. Robson disse que conseguiu tomar a arma e, ao ser perseguido por "Balaio" e outros indivíduos armados com porretes e facões, efetuou um disparo que atingiu Clodoaldo no pescoço. Após o disparo, os outros indivíduos fugiram e Robson também tentou escapar com o caminhão, mas foi localizado pela polícia.

O corpo de Clodoaldo Pereira de Farias foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis. A polícia continua investigando o caso para identificar todas as pessoas envolvidas no incidente e esclarecer as circunstâncias do crime.

Matéria atualizada às 12h40, com as informações do Boletim de Ocorrência*



Vítima não resistiu (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)