Homem é baleado pelo genro após ameaçar ex-esposa e descumprir medida protetiva em Tupã

Compartilhe:
Um homem foi baleado pelo próprio genro na noite do último sábado, em Tupã (SP), após ir até a residência de forma ameaçadora para tentar localizar a ex-esposa, mesmo havendo medida protetiva em vigor contra ele. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência na casa do genro. No local, os policiais apuraram que o sogro teria chegado de maneira intimidatória, descumprindo a ordem judicial que o proibia de se aproximar da ex-companheira.

Em depoimento, o genro afirmou que efetuou os disparos por medo, alegando ter conhecimento de que o sogro possuía armas de fogo. O homem foi atingido por tiros no abdômen e no braço, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico. Segundo a polícia, ele não corre risco de morte.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 milímetros, munições e uma arma branca. Os dois envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia para as providências legais.

O genro deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Já o sogro irá responder por ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência doméstica.