Homem é detido com espingarda do tempo do “Império” após ameaçar mulheres em bar em Ourinhos

Compartilhe:
Na madrugada deste sábado (27), por volta das 4h30, um homem de 40 anos foi detido após ser flagrado com uma espingarda dentro de um bar no Jardim Santos Dumont, em Ourinhos (SP). Segundo a Polícia Militar, ele teria ameaçado as duas proprietárias do estabelecimento.

Os policiais foram acionados pelo COPOM para atender uma ocorrência de ameaça em um bar. No local, em contato com uma das proprietárias, foram apresentadas imagens de videomonitoramento, nas quais era possível ver o suspeito portando um objeto semelhante a uma arma longa, do tipo cartucheira.

Durante a análise das gravações, os PMs identificaram a placa do veículo utilizado pelo homem, um Ford Fiesta preto, registrado em nome de A. da S., conhecido como “Full”.

Com o apoio da equipe do Sargento Abílio, os policiais localizaram o endereço do suspeito no Itajubi e, após autorização de sua esposa para entrada na residência, encontraram A. deitado em uma cama no quarto do casal. Durante buscas, foi localizada, atrás da geladeira, uma arma longa desmuniciada, compatível com a exibida nas imagens de segurança.

O armamento foi apreendido e levado ao Plantão Policial junto com o suspeito. Segundo despacho da autoridade policial, a espingarda não possui numeração nem marca específica e se trata de um modelo antigo, “época do Império”. Além disso, estava envernizada, sem munições, com pinos inoperantes e sinais de inutilização, o que levanta dúvidas sobre sua eficácia real.

Ainda assim, a arma foi apreendida e será submetida a perícia técnica para comprovar se pode ou não ser considerada apta para disparos. A investigação seguirá em inquérito policial regular, já que o bem jurídico em questão é a segurança pública.

A. poderá responder por ameaça e posse irregular de arma de fogo.