Um homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi detido na tarde deste domingo, 3, acusado de porte ilegal de arma de fogo e de estar realizando a caça de espécime da fauna silvestre sem autorização, em Ribeirão do Sul. A ocorrência foi realizada pela Polícia Militar Ambiental, durante a operação “Piracema”. Confira o relato divulgado:
"Durante Operação “PIRACEMA”, em patrulhamento rural, foi avistado uma caminhonete na estrada rural que acessa à rodovia contendo em sua carroceria diversos cães tipicamente utilizados para caça, momento em que o indivíduo, ao avistar a equipe policial, empreendeu fuga, sendo acompanhado por aproximadamente 500 m de área rural.
Ao ser alcançado foi abordado e efetuado busca pessoal e veicular, momento em que foi localizada uma fisga utilizada para caça.
Indagado o individuou quanto a eventual porte de arma de fogo, negou, sendo de imediato efetuado diligência nas mediações do trajeto e localizado uma espingarda cal 32 em meio ao cultivo de soja.
Diante dos fatos a parte foi detida e encaminhada à Central de Polícia Judiciaria de Ourinhos, onde o Del Pol de Plantão tomou ciência dos fatos, ficando o autor detido e encaminhado para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo
Foi realizado ainda o Auto de Infração Ambiental “Por Caçar espécime da Fauna Silvestre sem autorização do Órgão competente”.






