Homem é multado em R$ 10 mil por matar onça-parda com espingarda na região

Compartilhe:

A Polícia Ambiental multou em R$ 10 mil, nesta segunda-feira, 10, um morador da zona rural de Gália (SP) (105 km de Ourinhos) suspeito de matar a tiro uma onça-parda, ameaçada de extinção, na zona de amortecimento da Estação Ecológica Caetetus.

Uma espingarda calibre 32, carregada com um cartucho intacto, e sem registro, foi encontrada debaixo da cama do suspeito. Houve ainda apreensão de 18 cartuchos, dois frascos contendo chumbos, 73 espoletas e um socador de pólvora.

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Os policiais estiveram no sítio, localizado no bairro da Onça, após denúncia sobre a morte do animal no local. Imagens do felino morto passaram a circular nas redes sociais e chegaram ao conhecimento das autoridades. As informações são do g1.

O homem foi questionado, segundo a versão oficial, e acabou confessando ter matado a onça com um tiro de espingarda, pois suas galinhas criadas no quintal estavam sendo devoradas pelo animal. A onça-parda foi encontrada enterrada na propriedade.

Os policiais utilizaram enxadas para remover a terra. O corpo do animal, que já estavam em fase adulta, estava em decomposição.

O suspeito foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas não consta o encaminhamento dado a ele após o registro da ocorrência.

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.