Homem é preso acusado de furtar celular após vítima lhe dar prato de comida em Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado, 11, após furtar um celular em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) (cidade vizinha de Ourinhos). O crime aconteceu na Avenida Itália, no Parque das Nações. A vítima, um rapaz de 30 anos, relatou que deu um prato de comida para o acusado e em troca teve o celular furtado.

De acordo com os Policiais Militares que atenderam a ocorrência, eles foram acionados via COPOM para atendimento de um furto e chegando ao local, foram recebidos pela vítima, que estava em frente à casa do vizinho, que teria lhe furtado. Ele narrou que recebeu o acusado em sua casa, deu-lhe um prato de comida e, ao se dirigir para servir mais, percebeu que o celular havia sido subtraído da mesa e que o acusado havia fugido.

Os policiais relatam que T. inicialmente negou ter pego o celular, mas acabou confessando o furto. Ele permitiu a entrada dos policiais em sua residência e indicou onde o aparelho estava escondido, no forro da cozinha. Foi dada voz de prisão a T. e ele foi conduzido até o Plantão Policial. O aparelho foi apreendido e entregue à vítima.

O delgado ratificou a voz de prisão e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante em desfavor de T., pelo crime de furto (Art. 155 "caput"), não lhe sendo arbitrada fiança em virtude de ser o caso de representação pela conversão desta prisão em prisão preventiva para a garantia da ordem pública. Mesmo cumprindo pena em regime aberto, o acusado voltou a delinquir, deixando patente sua periculosidade e a possibilidade de reiteração.

T. foi encaminhado à cadeia de São Pedro do Turvo, onde aguardará a audiência de custódia.

Outros furtos na região

Em Salto Grande (SP), na manhã de ontem (11) o Passando a Régua noticiou o furto de uma residência na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca – clique e relembre. Já um pouco mais tarde, uma mulher registou outro furto na cidade, que também aconteceu pela manhã, na Avenida Jornalista Mauricio de Lacerda Farah. Segundo ela,  foram arrombadas as janelas e portas, sendo subtraído uma carteira com documentos pessoais e R$70,00 (setenta reais) em dinheiro. Em ambos os casos, ninguém foi preso.

Em Espírito Santo do Turvo (SP) uma casa também foi furtada. Levaram uma televisão e um receptor de TV. O crime foi na Rua Francisco Martins Lopes, neste sábado.

Mulher denuncia companheiro por tráfico de drogas em Salto Grande

Uma mulher de 32 anos brigou com o companheiro de 28 anos na madrugada deste domingo (12) em Salto Grande (SP) e resolveu o denunciar ele por tráfico de drogas.

De acordo com os Policiais Militares, a solicitante e testemunha do caso informou que havia discutido com seu companheiro e que ele havia deixado um gomo de bambu cheio de substância que aparentava ser maconha nos fundos da casa, atrás de uma pia (confira as fotos abaixo).

A denunciante ainda relatou aos policiais que seu companheiro estaria traficando drogas e que teria ido a Ribeirão do Sul (SP) em uma festa para vender a droga. No entanto, o investigado não foi localizado até o momento, nem em Salto Grande nem em Ribeirão do Sul.

Diante dos fatos, o objeto suspeito foi apreendido para posterior encaminhamento à perícia. A polícia segue investigando o caso para esclarecer a suposta atividade de tráfico de drogas praticada pelo indivíduo e identificar sua localização.