Homem é preso acusado de matar namorada adolescente e tentar assassinar ex-companheira em Marília

Compartilhe:
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (10), um homem de 48 anos acusado de matar a namorada, uma adolescente de 17 anos, e de tentar assassinar a ex-companheira na noite anterior, em Marília (SP). O suspeito, identificado como Leandro Idalino de Marcos, foi localizado por volta das 11h30 na região do bairro Fragata e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. As informações são do Marília Notícia.

Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (9º BPM/I), os crimes ocorreram em sequência na noite de segunda-feira (9). O primeiro caso foi registrado por volta das 19h, quando uma mulher de 47 anos foi atacada com golpes de faca em frente a uma academia no bairro Fragata. A vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia. O crime teria sido presenciado pela filha do casal.

Horas depois, a Polícia Civil localizou o corpo da adolescente de 17 anos em um apartamento na zona oeste da cidade. A jovem, que mantinha um relacionamento com o suspeito, foi encontrada morta no sofá do imóvel. De acordo com a perícia, a vítima não apresentava ferimentos causados por faca, mas sim lesões provocadas por um objeto contundente.

No local, os policiais apreenderam um martelo com manchas de sangue, que teria sido utilizado no crime. Ainda segundo a investigação, o suspeito teria tentado alterar a cena, limpando vestígios de sangue com toalhas. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.

O caso foi registrado como feminicídio e tentativa de feminicídio, e é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília. Após ser preso, Leandro foi apresentado na CPJ e deverá passar por audiência de custódia. As autoridades seguem apurando as circunstâncias e a motivação dos crimes.
 
Homem foi preso na manhã desta terça-feira, 10, em Marília - Foto: Alcyr Netto/ Marília Notícia