Um homem de 32 anos foi preso, na madrugada deste domingo, 28, acusado de tentativa de homicídio, ocorrida na noite ontem (27), em Salto Grande (19 km de Ourinhos). De acordo com a polícia, Jony R. S. teria desferido um golpe com um cabo de enxada na cabeça do autônomo Fernando F. S. de 36 anos, que está em estado grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, Jony foi visto agredindo Fernando com o cabo de madeira, na Rua José Ferraz da Rosa, por volta das 19h20. Em patrulhamento pela Rua Jorge Elias, os policiais foram até casa de Jony, onde o encontraram. Ele tentou fugir, mas foi imobilizado e algemado.
Sobre as agressões contra Fernando, Jony disse que teve um desentendimento com ele, mas não falou o motivo, vindo a se apoderar de um pedaço de cabo de enxada e golpeou a região posterior da cabeça de Fernando e depois fugiu. O fato aconteceu em frente da casa de Fernando na Rua José Ferraz da Rosa.
A vítima foi socorrida até o pronto socorro da Santa Casa de Salto Grande, mas devido a gravidade da lesão, ele foi transferido, às pressas, para a Santa Casa de Ourinhos para passar por procedimento cirúrgico na cabeça. De acordo com o médico Dr. Otacílio Mariano de Faria Neto, que atendeu Fernando na Santa Casa de Ourinhos, o seu estado de saúde é grave, com risco de morte, estando inconsciente, pois passou por cirurgia para conter hemorragia na cabeça.
Diante dos fatos, Jony foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e conduzido à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.
Fonte: RDO: 612/2021





