Homem é preso após atirar e fugir da polícia em Salto Grande

Compartilhe:

A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos, na noite desta terça-feira, 31, após ele efetuar disparos de arma de fogo e tentar fugir da abordagem policial, em Salto Grande (SP). Teve perseguição, o que assustou os moradores da pacata cidade. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, Anderson S. R. estava em sua casa, na Rua Doutor José Teodoro em Salto Grande, armado e atirando a “esmo”, sem direção. Os policiais militares foram chamados, conseguiram prendê-lo, após uma alucinante perseguição. A sua arma não foi encontrada, somente duas munições intactas de calibre .32, que foram apreendidas.

“Chegou a informação que um indivíduo armado estava em sua casa efetuando disparos de ara de fogo, aleatórios e a polícia foi acionada. Com a chegada da polícia, o homem embrenhou na linha do trem, foi acompanhado pela polícia, foi feito o cerco indivíduo. Ele foi detido, porém não obtivemos êxito em encontrar o armamento do indivíduo, que foi detido e conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos). A ocorrência está em andamento. Durante busca no quintal da residência dele foram encontradas duas munições intactas no local onde ele estava efetuando os disparos”, contou um policial a nossa reportagem.

O irmão de Anderson, Emerson, de 39 anos testemunhou contra ele e disse aos policiais, que seu irmão Anderson havia efetuado alguns disparos de arma de fogo e que inclusive haviam entrado em luta corporal e que seu irmão estava no fundo da residência, quando os policiais chegaram na casa, por volta das 18h45.

A delegada de plantão ficou convicta quanto a situação flagrancial, dando voz de prisão a Anderson por infração ao artigo 12, c/c artigo 15, ambos da Lei 10826/03 (posse ilegal e disparo de arma de fogo) encaminhando-o a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo onde permanece a disposição da justiça.

Matéria atualizada às 7h50 do dia 1/02/2023*