Homem é preso após matar a filha de 3 anos e atirar contra a ex-companheira em Londrina

Compartilhe:
Um homem foi preso nesta segunda-feira (23) em Londrina, no norte do Paraná, sob suspeita de assassinar sua filha de 3 anos, Ayla Neres Souza, e atirar contra a ex-companheira, de 34 anos. O crime ocorreu em um condomínio na Avenida Paulo Akaichi, chocando a comunidade local.

De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito colocou a filha no carrinho de bebê e atirou contra ela antes de disparar contra a ex-companheira. A criança foi encontrada morta dentro de um carro estacionado na Rua Ângela Munhoz Moreno, onde o óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mulher, baleada na cabeça, foi encaminhada ao Hospital da Zona Norte de Londrina, onde permanece internada em estado estável, segundo a unidade de saúde.


Criança foi encontrada morta dentro do carro. — Foto: Patrícia Pivetta - RPC

Prisão do suspeito
Após o crime, o homem fugiu, mas foi localizado horas depois em um bar da cidade, após denúncia anônima. Durante a abordagem realizada pela Guarda Municipal, ele tentou escapar, mas foi detido. Com ele, foi apreendido um revólver com uma munição.

Motivação do crime
O suspeito teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira, que planejava se casar com o atual namorado ainda nesta segunda-feira. Segundo o guarda municipal Marcos Godoy, em entrevista à RPC, o homem afirmou que "se sentiu no direito" de cometer os atos.

Na delegacia, o suspeito se mostrou tranquilo, o que chocou ainda mais as autoridades. "Ele demonstrou estar bastante calmo para alguém que matou uma criança de 3 anos, filha dele", relatou Godoy.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o suspeito permanece preso à disposição da Justiça.