Um homem de 45 anos foi preso na noite desta terça-feira, 16, acusado de causa danos na casa de acolhimento do Centro POP no recinto da FAPI, em Ourinhos. O fato aconteceu por volta das 19h e Reinaldo A. L. teria quebrado uma cama e duas portas, após uma discussão com uma funcionária do local, a qual ele alega ter imposto a ele restrição de presença de sete dias, por comportamento inverso as regras do local e recusado o fornecimento de marmitas.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público e encaminhado à CPJ de Ourinhos, onde o delegado ainda arbitrou uma fiança criminal no valor R$400,00, a qual não foi paga e nesta quarta-feira, 17, ele passará por audiência de custódia. Reinaldo foi conduzido à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição justiça.
Sobre o local
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, mantém o acolhimento de pessoas em situação de rua no recinto da FAPI durante a pandemia de coronavírus. São atendidas cerca de 40 pessoas por noite no local.
Os atendidos são levados até a FAPI de ônibus, após passarem por atendimento no Centro POP. Lá eles recebem kits de higiene, alimentação e tem acesso aos dormitórios, amenizando assim a exposição direta ao vírus da Covid-19.
O acolhimento provisório funciona apenas no período noturno das 18h às 7h. Desde o início da pandemia, apenas cinco pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social foram infectadas pelo coronavírus.





