Homem é preso após ser flagrado vendendo pesticida agrícola adulterado em Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:

Um homem de 44 anos foi preso nesta quinta-feira, 21, após ser flagrado vendendo pesticida agrícola adulterado em Santa Cruz do Rio Pardo. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi enquadrado no crime contra a relação de consumo, além de fraude no comércio, incolumidade pública, crime contra o meio ambiente e contrabando. O estabelecimento fica localizado no Distrito industrial de Santa Cruz do Rio Pardo.

“Ele foi autuado em flagrante dentro de seu estabelecimento comercial, por colocar à venda produtos adulterados. Foram apreendidos no local 66 frascos de 1l de substância que dizia ser um defensivo agrícola. A prisão contou com a participação do setor de Defesa Agropecuária de Ourinhos.

Foi requisitada perícia no material apreendido, e o acusado foi preso em flagrante e será apresentado em Audiência de Custódia. Ele responderá por crime contra a relação de consumo, fraude no comércio, incolumidade pública, crime contra o meio ambiente e contrabando”, destacou a polícia.

Diante dos fatos o comerciante santacruzense de 44 anos foi preso em flagrante, foi ouvido na CPJ e na sequência encaminhado para a Cadeia de São Pedro do Turvo ficando à disposição da justiça.

A equipe da Polícia Civil que esteve fazendo a apreensão do produto e do empresário foi comandada pelo Delegado Dr. Valdir Alves de Oliveira e depois de apresentado na CPJ ele foi ouvido pelo Delegado Dr. Renato Caldeira Mardegan que ratificou a prisão.

O advogado Dr. Evandro Scudeler acompanhou a ocorrência representando o empresário de Santa Cruz do Rio Pardo.

Fonte: RDO 85/2021 – CPJ S. Cruz do Rio Pardo

Com informações e imagens de Dário Miguel, diretamente de Santa Cruz do Rio Pardo*

Foto: Dário  Miguel/ Band FM