Na noite desta sexta-feira, 14, a equipe de Força Tática cumpriu a Operação Impacto pelo Município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), resultando na prisão de um homem de 37 anos acusado de tráfico de drogas. Segundo informações da polícia, o indivíduo conhecido por "Douglinhas", que já havia sido preso diversas vezes por roubo, furto e tráfico, teria saído recentemente do sistema prisional e voltado a efetuar o tráfico de drogas pela Rua João Manzini, 2942, no bairro Vila São João.
Após receber informações sobre a atuação do acusado, as equipes policiais foram posicionadas de maneira estratégica para observar a ação do indivíduo sem serem notadas. Durante a observação, foram identificados pelo menos quatro usuários em contato com Douglas para a compra de drogas. Diante dessa constatação, as equipes policiais se aproximaram do acusado, que tentou fugir, mas foi detido e submetido a uma busca pessoal, na qual foram encontradas 31 pedras de crack prontas para a venda e um aparelho celular.
Ao verificar o que o acusado havia soltado ao chão, foi constatado que eram mais três pedras de crack já embaladas para venda. A esposa do acusado confirmou que o marido estava envolvido na traficância, mas não teria envolvimento com sua vida criminosa. Após autorização da esposa, os policiais realizaram uma busca no quarto onde o acusado guardava o restante da droga, e encontraram 14 embalagens plásticas contendo cocaína e R$204,00 em moeda corrente provenientes do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, Douglas foi preso em flagrante e conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ourinhos (SP), juntamente com o entorpecente apreendido, para providências de polícia judiciária. A Autoridade Policial decidiu pela elaboração de auto de prisão em flagrante em desfavor do indiciado, por ter ele perpetrado a conduta descrita no artigo 33 "caput" da Lei 11.343/2006. O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Após a realização de exame pericial junto ao IC de Ourinhos, foi constatado que a droga apreendida com o acusado era cocaína e crack, totalizando 6,47 gramas e 4,82 gramas, respectivamente. A amásia do indiciado foi informada da prisão.