Homem é preso em flagrante após furtar câmeras de segurança em Canitar

Compartilhe:
Um homem de 25 anos foi preso na noite da última sexta-feira, 25, em Canitar (SP), acusado de furtar câmeras de segurança de residências no bairro Jardim Vitória.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncias de que um indivíduo estaria subtraindo câmeras de vigilância de imóveis da região. Durante patrulhamento, os policiais foram informados por um morador de que um suspeito havia sido detido em flagrante após furtar uma câmera.

No local, os policiais encontraram a vítima segurando o suspeito pelo braço. O indivíduo, identificado como Cleber S. R., estava em posse de uma câmera de vigilância com a fiação rompida. De acordo com relato do morador, ele estava dentro de sua residência quando ouviu barulhos no muro e, ao verificar, flagrou Cleber retirando a câmera de sua propriedade. Imediatamente, conseguiu detê-lo até a chegada da viatura.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante ao acusado e o conduziram, juntamente com a câmera furtada, ao Plantão Policial. Após ouvir as partes e analisar a situação, a autoridade policial ratificou a prisão de Cleber pelo crime de furto qualificado, por rompimento de obstáculo, na modalidade tentada.

Devido à gravidade do crime e à pena prevista, não foi arbitrada fiança, e o suspeito permanecerá detido até apresentação à audiência de custódia. A perícia foi acionada para o local dos fatos e os procedimentos de praxe foram adotados.

Cleber não conseguiu indicar contatos de familiares para ser informado sobre sua prisão.