Homem é preso em flagrante após furtar residência na Vila São Silvestre, em Ourinhos

Compartilhe:
Um homem de 57 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) acusado de furtar uma residência localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Vila São Silvestre, em Ourinhos (SP). A ação rápida da Polícia Militar levou à recuperação dos objetos subtraídos e à detenção do suspeito.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de furto em andamento. Durante patrulhamento nas proximidades do endereço, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita carregando uma mochila. Ao ser abordado, o indivíduo foi identificado como Valdecir F. da S.

Durante revista pessoal, os policiais localizaram na mochila um tablet da marca Multilaser, um relógio Mondaine e um carrinho de controle remoto. Ao ser questionado sobre a origem dos objetos, Valdecir confessou ter furtado uma residência momentos antes, na mesma avenida. Questionado sobre outros itens furtados, ele confirmou também ter levado uma televisão, que estaria escondida em um terreno baldio ao lado da casa invadida.

Os policiais se dirigiram ao local indicado e localizaram o televisor — uma Samsung de 50 polegadas. A vítima foi então acionada e compareceu ao Plantão Policial, onde reconheceu todos os objetos como sendo de sua propriedade.

A autoridade de plantão, após ouvir as partes e analisar os fatos, deliberou pela prisão em flagrante de Valdecir, por furto qualificado, conforme previsto no artigo 155, §4º, incisos I e II do Código Penal (cometido durante o repouso noturno e com rompimento de obstáculo).

O suspeito não apresentou advogado e indicou sua irmã, Eunice, que foi comunicada da prisão. Valdecir permanecerá detido à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O local do crime foi preservado para perícia, conforme protocolo SAEP nº 44632/2025, com apoio de um familiar da vítima, identificado como Plínio.

O boletim de ocorrência deverá ser complementado com mais detalhes nas próximas horas.