Homem é preso em flagrante após furtar veículo estacionado em frente de igreja em Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:
Na manhã deste domingo, 6, um homem de 35 anos foi preso em flagrante por furto no município de Santa Cruz do Rio Pardo. A ação rápida da Polícia Militar, acionada via COPOM, resultou na detenção de José A. M., identificado como um dos autores do crime, ocorrido nas proximidades da igreja São José.

De acordo com o boletim policial, os agentes se deslocaram até o local da ocorrência após serem informados de um furto no interior de um veículo estacionado em frente à igreja. A vítima relatou que havia deixado seu automóvel no local na noite anterior e, ao retornar por volta das 6h10 deste domingo, encontrou a cabine completamente revirada. Do interior do veículo foram subtraídos R$ 215 em dinheiro, um facão e documentos.

A vítima conseguiu imagens de câmeras de segurança de um açougue situado em frente ao local dos fatos. As gravações indicam que o furto aconteceu por volta das 5h50 e mostram a ação de dois indivíduos. Com base nas imagens, os policiais militares reconheceram um dos autores como sendo José A. M., conhecido pelas autoridades e residente próximo ao local do crime.

Os policiais se dirigiram à residência de José, onde o encontraram e, após breve conversa, ele confessou informalmente o furto. Segundo o indiciado, o produto do crime ficou com seu comparsa, identificado como Vanderlei M. N. A., conhecido como “Dedé”, que até o momento não foi localizado.

Diante das evidências e da confissão, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, enquadrando José no artigo 155, § 4º, inciso II do Código Penal Brasileiro, que trata do furto qualificado, agravado pela atuação em concurso de pessoas. Por se tratar de crime inafiançável, o acusado permanecerá detido no Plantão Policial, aguardando a designação da audiência de custódia.

A Polícia Civil segue em diligências para localizar o segundo envolvido no furto.