Homem é preso em flagrante furtando fios durante a madrugada em Ourinhos; vítima dormia na casa

Compartilhe:
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, 27, acusado de furtar fios de cobre de uma residência localizada na Rua Barão do Rio Branco, na Vila Nova, região da Barra Funda, em Ourinhos.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 4h30, moradores acionaram o COPOM após flagrarem um indivíduo pulando o muro da casa de uma mulher de 64 anos. A equipe policial, ao chegar ao local, encontrou o quadro de energia danificado e fios cortados. Os agentes ouviram barulhos no interior do imóvel e, ao subirem no telhado, localizaram o suspeito Her... A. N., já conhecido nos meios policiais, em posse de um rolo de fio de cobre.

Ao perceber a presença dos militares, Her... tentou fugir, pulando para um terreno vizinho. Houve perseguição, e ele acabou sendo localizado escondido em um matagal, nos fundos de uma casa abandonada. Para contê-lo, os policiais utilizaram força física e técnicas de imobilização, além do uso de algemas, diante do risco de fuga.

A vítima relatou que estava deitada quando ouviu barulhos, mas não saiu do quarto. Momentos depois, policiais entraram na residência e informaram que havia alguém no telhado furtando a fiação elétrica. “Estou sem energia em casa, ele puxou toda a fiação”, disse a vítima, ainda abalada.

No interrogatório, o indiciado negou o crime, alegando que estava apenas em um terreno próximo “dando um trago” quando foi abordado. Ele ainda disse ter se machucado no braço durante a ação policial e se recusou a passar por atendimento médico.

A Polícia Civil enquadrou a ocorrência como tentativa de furto qualificado durante repouso noturno – circunstância que aumenta a pena, já que o crime ocorreu enquanto a vítima dormia, reduzindo sua capacidade de vigilância. O flagrante foi configurado porque Her... foi encontrado no local, com os fios subtraídos, e tentou fugir após ser flagrado.

Her... foi autuado com base no artigo 155, §1º, combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.