Homem é preso em flagrante por furto de fios no setor de carga e descarga em shopping de Ourinhos

Compartilhe:
Um homem de 35 anos, identificado como Wesley, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, 7, acusado de furtar fios elétricos no setor de carga e descarga do Ourinhos Plaza Shopping, em Ourinhos (SP). A ação foi registrada por volta das 22h e contou com a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), que foi acionada via Central de Atendimento e Despacho (CAD).

Os guardas civis Gonçalves e Bertoldo compareceram ao local após o chamado e, ao chegarem, encontraram o suspeito sentado na calçada ao lado do segurança do shopping, que já havia detido o indivíduo. Em poder de Wesley, havia um saco preto contendo aproximadamente 30 metros de fios de energia elétrica, além de um alicate utilizado no corte da fiação.

Segundo relato do segurança, a movimentação suspeita foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento do shopping. Ele observou Wesley puxando os fios no setor de carga e descarga e decidiu ir até o local. Lá, viu o homem deixando a área com o saco preto em mãos, momento em que realizou a abordagem.

Durante a revista pessoal feita pela GCM, o alicate foi localizado com o suspeito, que confessou espontaneamente ter invadido o espaço e cortado os fios. Diante da confirmação do furto, Wesley recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme o registro, “para garantir a integridade física da equipe e do próprio conduzido”.

As partes foram levadas à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante com base no artigo 155, caput, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, que tratam do furto consumado e tentado. O alicate e os fios apreendidos foram recolhidos e posteriormente devolvidos ao representante do shopping.

Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.518,00, mas o valor não foi pago. Wesley também optou por não comunicar sua prisão a nenhuma pessoa e não forneceu número de contato. Diante disso, ele foi recolhido a uma das celas da delegacia, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A Polícia Civil segue acompanhando o caso.