Homem é preso em flagrante por tentativa de furto de botijão de gás em Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (20), acusado de tentativa de furto em uma residência localizada na Rua Clemente Ferreira, nº 291, no bairro Santa Aureliana, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, os cabos da Polícia Militar Majoni e Menegasso foram acionados via COPOM após uma denúncia de que um indivíduo havia pulado o muro de uma residência para furtar um botijão de gás. Um transeunte, não identificado, testemunhou o momento em que o suspeito escalava o muro do imóvel.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo morador que autorizou a entrada da equipe. Durante a vistoria no quintal, os policiais encontraram o suspeito, identificado como Anderson C., já com o registro do botijão retirado e portando um alicate de cabo marrom, com o qual pretendia cortar uma corrente de segurança instalada pela vítima — medida tomada após um furto anterior.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão a Anderson, que foi encaminhado à unidade policial da cidade. O alicate usado na tentativa foi apreendido, enquanto o botijão permaneceu com a vítima.

A autoridade policial de plantão, após analisar os fatos e as circunstâncias, confirmou a prisão em flagrante do suspeito, que foi autuado por furto qualificado, conforme o artigo 155, § 4º, inciso II, do Código Penal — que trata de furto mediante escalada.

Por se tratar de crime inafiançável na esfera policial, Anderson foi recolhido e permanecerá preso, à disposição da Justiça, para audiência de custódia. Também foi expedida requisição de exame cautelar no IML e a Perícia Técnica foi acionada para avaliação do local do crime.