Homem é preso em Ourinhos após danificar ambulância do SAMU e agredir motorista durante atendimento

Compartilhe:
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira, 1º de maio, em Ourinhos (SP), acusado de dano ao patrimônio público e vias de fato. O caso ocorreu na Rua Gaspar Ricardo, número 125, no bairro Vila Marcante, durante um atendimento de emergência do SAMU.

Segundo informações da Polícia Militar, o COPOM recebeu uma solicitação de apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que estava prestando socorro a M. H. L., vítima de uma queda com ferimentos no rosto. Quando os socorristas chegaram ao local, foram cercados por diversos indivíduos — a maioria identificada como usuária de entorpecentes — que passaram a tumultuar o atendimento.

Após colocarem a vítima dentro da ambulância, os agressores começaram a chutar o veículo, causando danos no para-choque dianteiro e no retrovisor do lado esquerdo. Além disso, o motorista da ambulância foi agredido com um golpe no rosto, o que quebrou seus óculos. As agressões ocorreram no momento em que a equipe do SAMU se preparava para deixar o local com a vítima.



Com base nas características físicas fornecidas pela equipe médica, a Polícia Militar realizou buscas nas imediações e conseguiu localizar um dos envolvidos. O suspeito foi identificado como Cléber S., que confessou ter danificado o retrovisor da ambulância.

Diante dos fatos, Cléber foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde a delegada Viviane B. Yoneda Spinchiado registrou o boletim de ocorrência de número GH8459-1/2025, por dano ao patrimônio e vias de fato, em flagrante. O acusado permaneceu preso, à disposição da Justiça, na carceragem da CPJ.



Durante a condução do suspeito, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto no Decreto 8.858/2016 e na Súmula Vinculante nº 11, devido ao fundado receio de tentativa de fuga.