Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Bernardino de Campos; ele disse estar com saudades da vítima

Compartilhe:
Um pedreiro de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 17, em Bernardino de Campos (SP), acusado de descumprimento de medida protetiva de urgência e de ameaça em contexto de violência doméstica, conforme previsto nos artigos 24-A da Lei Maria da Penha e 147 do Código Penal.

De acordo com a ocorrência registrada no Plantão Policial, a Polícia Militar foi acionada pela filha do casal, que informou que o pai, apesar de estar separado da mãe e ciente da existência de uma medida protetiva expedida em fevereiro de 2025, havia ido até a casa da ex-companheira e iniciado uma discussão, culminando em ameaças de agressão física.

Quando os policiais chegaram ao local, a vítima confirmou que o ex-companheiro, com quem não convive mais, esteve em sua residência e a ameaçou. O homem, no entanto, havia deixado o imóvel antes da chegada da viatura.

Em diligência pelas imediações, a equipe conseguiu localizar o suspeito a cerca de 50 metros da casa da vítima, próximo a uma igreja. Ao ser abordado, ele confirmou que tinha conhecimento da medida protetiva, mas admitiu que “assumiu o risco de descumpri-la” porque estava com saudades da ex-companheira.

Indagado sobre as ameaças feitas, o homem preferiu ficar em silêncio. Diante dos fatos e da confirmação da vigência da ordem judicial, foi dada voz de prisão em flagrante.

O acusado foi conduzido ao Plantão Policial, na CPJ de Ourinhos, onde foi autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva (art. 24-A da Lei 11.340/06) e ameaça (art. 147 do Código Penal), ambos no contexto da Lei Maria da Penha. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.

O indiciado pediu que sua irmã fosse comunicada sobre a prisão, o que foi feito pela equipe policial. A vítima passa bem e foi orientada quanto aos seus direitos e à continuidade das medidas protetivas. O caso seguirá sendo acompanhado pelas autoridades competentes.