Homem é preso por tráfico de drogas após ser flagrado por câmeras de monitoramento em Ourinhos

Compartilhe:
Na madrugada desta quinta-feira, 7 de agosto, um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Vila Musa, em Ourinhos. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), após o Centro de Atendimento e Despacho (CAD) acionar a equipe com base em imagens das câmeras de monitoramento da cidade, através da Service Security.

As imagens mostravam um indivíduo, por volta das 3h, vestindo blusa vermelha com o logotipo “Abercrombie”, calça cargo camuflada e tênis branco, retirando uma substância da boca e entregando a outro homem. Ao chegarem ao local, os guardas observaram o suspeito dispensando uma sacola plástica ao notar a presença da viatura.

Durante a abordagem a três indivíduos, foi identificado Luis H. B. d. S. como o responsável por jogar a sacola. Com ele, foram encontrados R$ 50,00 e uma lâmina. Já na sacola, a equipe encontrou três porções de crack, outra lâmina e diversos sacos plásticos usados para embalo da droga.

Ao ser informado de sua condução ao Plantão Policial, o suspeito tentou fugir, mas foi contido a um quarteirão do local com uso moderado de força e algemas. Os guardas apresentaram um vídeo que reforça o flagrante: Luis aparece entregando a droga a outro homem de moletom preto.

Consultas aos sistemas policiais revelaram que ele já havia sido preso em 2017 pelo mesmo crime. Diante das evidências, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/06). Por se tratar de crime equiparado a hediondo, não foi arbitrada fiança.

As drogas foram periciadas, com resultado positivo para cocaína, totalizando 8,55g. O indiciado optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Ele não portava documentos, e sua identificação será feita criminalmente, conforme a Lei nº 12.037/09. Também foi requisitada autorização judicial para destruição das drogas apreendidas e acesso aos dados do celular apreendido, com o objetivo de aprofundar as investigações.

Luis permanecerá preso à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia.