Um homem de 31 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 7, por tráfico de drogas, após ser flagrado por guardas civis municipais na Rua Fernando Sanches, região da Vila Musa, em Ourinhos. A ação contou com o apoio do cão farejador “Fantasma”, treinado para localizar entorpecentes. Relembre quando o cão "Fantasma" foi entregue à GCM.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a prisão ocorreu após denúncia via rádio informando que um indivíduo, usando blusa preta, estaria vendendo drogas na praça do bairro e escondendo o material na base de um poste próximo ao local. Durante as diligências, a equipe localizou Ev. F. da R., que correspondia às características repassadas.
Na abordagem, os guardas encontraram um aparelho celular com E. e, dentro de sua boca, uma pedra de substância aparentando ser crack. Com o auxílio do cão Fantasma, foi localizado na base do poste um maço de cigarros contendo outras 14 pedras da mesma droga.
Embora E. tenha negado a propriedade do entorpecente, imagens de uma câmera de vigilância instalada nas proximidades mostraram o momento em que ele escondia as drogas no local.
O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, que constatou resultado positivo para cocaína, com peso líquido de 2,50 gramas. Com base nas provas e no laudo pericial, a autoridade policial autuou E. em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.
O suspeito permanece detido no Plantão Policial de Ourinhos, aguardando audiência de custódia.





