Homem é preso por tráfico de drogas em Santa Cruz do Rio Pardo

Compartilhe:
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas, na madrugada do último sábado, 27, em Santa Cruz do Rio Pardo. O suspeito foi identificado como Claudemir D. d. R., conhecido como “Onça”, já bastante conhecido no meio policial.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua José Rosso, endereço alvo de diversas denúncias de tráfico, os agentes notaram dois indivíduos que, ao perceberem a viatura, correram para dentro de um quintal. Um deles conseguiu fugir pela mata nos fundos, mas Claudemir foi abordado.

Na revista pessoal, os policiais encontraram três pedras de crack com o suspeito, que inicialmente afirmou ser apenas usuário. Questionado sobre a existência de mais drogas, ele negou, mas diante das denúncias acabou admitindo que havia entorpecentes em sua casa, alegando que eram para consumo próprio.

Durante a vistoria no imóvel, os policiais encontraram, atrás de uma caixa de roupas no quarto, uma carteira com 25 pedras de crack e dinheiro em notas diversas. Além disso, sobre a cama havia sacolés plásticos semelhantes aos usados para embalar drogas. Claudemir apresentou versões contraditórias: disse que o dinheiro era proveniente de reciclagem e depois afirmou se tratar de benefício social. Quanto aos sacolés, afirmou que seriam usados para fazer “geladinho”.

O material foi apreendido e encaminhado para perícia. O Laudo Pericial confirmou que a substância era cocaína, com massa bruta de 11,33 gramas e líquida de 2,93 gramas.

Diante das evidências, a Polícia Civil decretou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. Claudemir foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde permanece detido aguardando audiência de custódia.

A esposa do suspeito, que estava na casa no momento da ação, foi informada da prisão.