Homem é preso por violência doméstica e resistência em Ipaussu

Compartilhe:
Na madrugada desta sexta-feira, 17, um homem de 27 anos foi preso em flagrante em Ipaussu, acusado de lesão corporal contra a companheira, violência doméstica, resistência e desacato. O caso ocorreu na Rua Cristiano Rodrigues da Silva, no Centro da cidade, e mobilizou a Polícia Militar.

O Caso
Os policiais militares Cb PM Daniel e Cb PM Montessi foram acionados pelo COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, foram recebidos pelos pais e irmãs do acusado, José P. P., que relataram ter sido chamados pela filha de 29 anos, companheira do acusado há menos de um mês.

De fora da residência, os policiais ouviram gritos e discussão. A família, temendo o histórico de violência do acusado, pediu que os agentes retirassem a filha e as crianças do local.

Ação Policial
Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram José em estado alterado. Ele saiu do quarto onde estava com a mulher e, no quintal, começou a ameaçar a equipe, a vítima e os familiares, dizendo: "Vou matar todo mundo" e "Ninguém vai me prender". Além disso, proferiu ofensas aos policiais e desferiu um tapa contra o próprio pai.

Para contê-lo, os policiais usaram uma arma de choque (Taser), sendo necessário disparar dois cartuchos até imobilizá-lo. Após ser algemado, José foi levado à Santa Casa de Ipaussu para retirada dos dardos e curativos. A jovem também foi atendida devido às lesões apresentadas, com laudos médicos anexados ao caso.

Decisão Judicial
Conduzido ao plantão policial em Ourinhos, José Pedro foi autuado em flagrante por lesão corporal (art. 129, §13º, Código Penal, combinado com a Lei Maria da Penha), resistência (art. 329) e desacato (art. 331). O acusado, que possui vasta ficha criminal, teve sua prisão preventiva solicitada pela autoridade policial e permanece à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.

Medidas Protetivas
A jovem solicitou medidas protetivas de urgência, que foram encaminhadas para análise judicial. O acusado não contou com assistência jurídica no momento da prisão, sendo acompanhado por seus pais, que foram informados da situação.