Homem investigado por crimes de natureza sexual é preso novamente em Ourinhos

Compartilhe:
A Polícia Civil de Ourinhos, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), cumpriu nesta terça-feira, 9, um mandado de prisão preventiva contra José P. M., investigado por crimes de natureza sexual.

De acordo com a corporação, o homem havia sido preso em flagrante no dia 6 de maio de 2026 pelos crimes previstos nos artigos 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 233 do Código Penal. Após passar por audiência de custódia, ele recebeu liberdade provisória, já que a Justiça entendeu, naquele momento, não haver elementos suficientes para justificar a manutenção da prisão preventiva.

Durante o andamento das investigações, a delegada responsável pelo caso, Dra. Renata Barrionuevo Ruiz de Oliveira, representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, alegando a necessidade de garantir a ordem pública e evitar a possível prática de novos delitos.

O pedido foi analisado e acolhido pelo Poder Judiciário, que determinou a prisão preventiva de José Paulino Machado e expediu o respectivo mandado de prisão.

Na manhã desta terça-feira, policiais civis da DDM de Ourinhos realizaram diligências e localizaram o investigado, efetuando o cumprimento da ordem judicial sem intercorrências.

Segundo a legislação, o artigo 241-D do ECA trata do aliciamento, assédio, instigação ou constrangimento de crianças para fins sexuais, inclusive por meios digitais, crime conhecido como "grooming". Já o artigo 233 do Código Penal prevê punição para a prática de ato obsceno em local público ou exposto ao público.

Após a captura, o preso foi encaminhado às autoridades competentes e permanecerá à disposição da Justiça para os desdobramentos do processo.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.